telephone(51) 3445-3200
telephone(51) 99673-8189
fachada

Na primavera de 1965, Alfredo e Leonila Petry começaram a produzir, de forma industrial, a tradicional schmier colonial, tendo em vista uma demanda de consumo em sua região. Toda a produção era feita manualmente e os ingredientes eram cultivados em sua propriedade. Com o passar do tempo foram aperfeiçoando e se adequando às necessidades do mercado. Sendo uma empresa familiar, Sérgio Petry assumiu a direção juntamente com seus irmãos, ampliando a atuação na região.

Atualmente a empresa é administrada por Paulo Petry e sua esposa, Fabiane Lippert Petry, os quais, com espírito empreendedor, em 2003, implementaram a linha de produtos, passando a produzir também doces de frutas e a partir de 2013 a linha de produtos com leite e linha festa (brigadeiro e beijinho). Preocupados com as exigências do consumidor, em 2006 foi implantado o programa de Boas Práticas de Fabricação (BPF), e também o programa APPCC (Análise de perigos e pontos críticos de controle).

Hoje, a empresa atua em toda a região Sul do país e conta com um parque industrial modernizado para ampliar ainda mais a sua abrangência. O objetivo é o crescimento, utilizando como estratégia a qualidade de seus produtos e seus procedimentos idôneos. Assim, a empresa trabalha fortemente em investimentos na área de pesquisas, qualidade e lançamentos de novos produtos.